Searching...
quinta-feira, 17 de julho de 2014

Conheça o melhor jogador de poker do Japão


Engana-se quem achar que o Poker é um jogo exclusivamente ocidental, afinal de contas jogar poker requer concentração, foco e estudo – características abundantes na cultura oriental e que faz parte das características de Naoya Kihara.
Naoya Kihara é um jogador de poker que vem se destacando nos torneios de poker profissional em toda a Ásia. Foi o primeiro jogador japonês a ganhar um bracelete da Taça do Mundo de Poker. Com o bracelete de campeão, Naoya tornou-se um dos mais bem sucedidos jogadores asiáticos.
No ano de 2012 ele ganhou o bracelete, um troféu dado aos melhores jogadores de poker, na categoria do caráter “manual” do jogo – e ainda levou para casa mais de 500 mil dólares, numa mesa composta por jogadores que já eram campeões do tipo Omaha, o segundo mais popular a seguir ao Texas Hold’em).
O grande trunfo do Naoya Kihara foi ter vencido um bracelete, mas existem outros jogadores igualmente vencedores no Japão. Masaaki Kagawa é um deles, que já arracadou mais de um milhão e meio de dólares em prémios. O que fez de Naoya um jogador especial foi ter iniciado a jogar poker na versão online. Assim como vários outros jogadores que são atualmente profissionais, o começo do jogador foi num computador. Isso somado ao facto de ele ter sido o primeiro japonês campeão de um bracelete do Mundial de Poker, fez com que o maior site de poker do mundo convidasse Naoya Kihara para se juntar a sua equipa de jogadores.
Naoya já tinha mais de US$ 350 mil em prémios na modalidade online. Por causa disso, o próprio site, a Poker Stars, chamou-lhe para ser um dos embaixadores do jogo.
Além de ser o primeiro jogador da história do Japão a ganhar um bracelete, ele também é o primeiro jogador japonês a fazer parte da referida equipa de profissionais patrocinados. Naoya foi estudante de Física e largou os estudos para seguir o seu sonho de se tornar um jogador de poker profissional. O seu primeiro contato com o poker foi graças a um amigo. “O meu amigo começou a jogar poker online seis meses antes de mim. Foi ele que me ensinou, ele jogou na minha frente. Quando eu não sabia as regras, ele explicava-me. Chegou mostrar-me o jogo online com quatro mesas abertas em simultâneo. Sentava-me atrás dele por cinco, seis horas e aprendi bastante”, contou o Naoya Kihara numa entrevista à imprensa japonesa.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!