Searching...
segunda-feira, 21 de abril de 2014

Zentai, o novo fetiche japonês

Chama-se Zentai e é, basicamente, um macacão de lycra que cobre o corpo na sua totalidade. Inicialmente utilizado na arte cénica e mais tarde no mundo do fetiche erótico, a moda chegou agora às ruas do Japão. Inspirada em super-heróis, o objectivo desta moda é que ao ocultarem o corpo, libertarem-se do julgamento dos outros. A moda teve origens nos fóruns de internet e passou à realidade através da organização de encontros de adeptos de Zentai, de que é exemplo Tokyo Zentai Club. Neste clube os membros tendem a juntar-se de 2 em 2 meses para divertirem-se e socializarem. Até aqui nada de mais não fosse o facto de os participantes encontrarem-se tapados da cabeça aos pés.
Embora desperte estranheza, este projecto tem ganhado muita projecção, principalmente depois de os médios japoneses terem noticiado o caso de um jovem Power Rancher que costumava ajudar jovens mães a subir e a descer as escadas do metro com os carrinhos de bebé.
Embora esta prática cative cada vez mais pessoas pelos mais variados motivos, a verdadeira atracção tem a ver com o misticismo sexual que a rodeia.
Para o professor universitário Ikuo Daibo esta moda nada mais é do que o resultado do sentimento de abandono social que tem crescido no Japão nos últimos anos. “Muitas pessoas sentem-se perdidas, incapazes de encontrar o seu papel na sociedade. Existem demasiados modelos sociais, e eles não conseguem escolher”, disse. Ikuo Daibo disse ainda que ao ocultarem a sua aparência da sociedade, os adeptos desta moda têm tendência para “exporem o seu eu mais profundo” o que é por si “uma forma interessante de comunicação”.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!