Searching...
quarta-feira, 16 de abril de 2014

Estudantes japoneses distribuíram abraços em Pequim com a esperança de aliviar as tensões

Os estudantes japoneses da Universidade de Beijing, estiveram a distribuir "abraços gratuitos" às pessoas que passeavam no Parque Yuyuantan em Beijing, na esperança de promover à melhoria das relações entre a China e o Japão.
De acordo com a imprensa local, o grupo de universitários da Faculdade de Estudos Internacionais estiveram também na semana passada, num centro comercial da capital chinesa, carregando cartazes e gritando para a amizade entre as duas nações. Recorda-se que, atualmente os dois países estão de costas voltadas por causa das disputas sobre um conjunto de ilhas, entre outras questões.
Durante meia hora, cerca de 30 peões responderam o apelo para ser abraçado. Embora, reclamando o posse das ilhas Senkaku, administrado pelos japoneses, no Mar da China Oriental, um nortenho de 58 anos da Província de Jilin, aceitou a oferta de um abraço com alegria.
Esperamos que estas manifestações tenham sensibilizado os responsáveis dos dois países vizinhos para sentar-se numa mesa de negociações, de modo, a pôr um ponto final nas divergências.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!