Searching...
sexta-feira, 28 de março de 2014

Santuários de Pandas Gigantes

Os Santuários dos pandas gigantes localizam-se na Província chinesa de Sichuan, que abrigam atualmente mais de 30% dos pandas no mundo. Cobrem uma área superior a 924.500 hectares, com sete reservas naturais e nove parques cénicos nas Montanhas Qionglai e Jiajin. Constituem o maior habitat ainda existente do panda gigante, uma autêntica relíquia das florestas paleo-trópicas do Período Terciário, e é o mais importante local para reprodução em cativeiro do panda gigante.
Esta vasta área é também casa para outros animais em perigo de extinção, como o panda-vermelho, o leopardo-das-neves e o leopardo-nebuloso. Considerada uma das mais ricas áreas botânicas do mundo, com mais de 5 000 espécies de flora em cerca de mil gêneros. Os Santuários do Panda Gigante foram constituídos Patrimônio Mundial da UNESCO em 2006.
Um dos parques mais populares para ver os pandas gigantes de Sichuan nos Santuários, é na Reserva Natural de Wolong, que apresenta quatro terrenos principais. Localizada no Vale de Wolong, a Reserva Natural é o local perfeito para observar os pandas gigantes a relaxar como só eles sabem, pode ver aqui.
Um outro óptimo lugar para se familiarizar com estes pandas é na Base de Pesquisas para a Criação de Pandas Gigantes de Chengdu, que está localizada acerca de 7km à norte do centro da cidade. A base criada em 1987, possui um museu, um hospital e um centro de informações e tem contribuído todos os anos para o crescimento do número de pandas no local, que passou de 6 para 83 pandas gigantes.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!