Searching...
domingo, 30 de março de 2014

Os sprays refrescantes que ajudam a combater o calor no Japão


Nos últimos anos, o Japão tem atravessado altas vagas de calor no Verão. Como tal, muitas empresas têm tentado arranjar soluções para minimizar este problema. Um produto que se tem tornado bastante popular entre os japoneses são os sprays de espuma refrescante.
Na realidade, estes sprays já existem há anos no Japão, porém só nos últimos tempos se tem vindo a popularizar, como uma alternativa ao gasto de energia. Podemos encontra-los facilmente em qualquer prateleira dos hipermercados e lojas de conveniência.


Para usar o spray, basta agitar e aplicar o produto sobre a pele. Depois é só esfregar para que imediatamente se sinta mais fresco. Algumas marcas têm ainda sprays que endurecem em contacto com o ar como é o caso do Hokkyoku Monogatari (em português “Contos do Polo Norte” devido à sua cor azulada). A diferença dos sprays normais para estes é que o produto pode ser modelado ao corpo ao gosto do cliente, podendo ser usado como colares ou pulseiras.


Embora a maioria dos sprays refrescantes funcionem da mesma maneira, o tempo de duração pode variar de acordo com a marca. O Ice Spark por exemplo, refresca o corpo de uma forma mais uniforme e pode atingir uma temperatura até -9ºC. No entanto, dura muito menos tempo em relação a outras marcas.


Também há sprays que além de poderem ser aplicados sobre a pele, podem ser pulverizados sobre toalhas e peças de vestuário para refresca-las antes de serem usadas.


Embora, pareça ser uma boa solução, os sprays refrescantes apenas oferecem um alívio temporário, o que faz com que o produto tenha de ser aplicado várias vezes por dia.

Se você for ao Japão não deixe de experimentar estes produtos. Embora durem pouco, não deixa de ser uma solução refrescante para combater o calor escaldante nipónico.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!