Searching...
sábado, 1 de março de 2014

Há dois novos feriados na China


O principal órgão legislativo da China ratificou dois novos feriados nacionais. Um marca o "Dia da vitória contra a agressão japonesa" e o outro feriado serve para recordar as vítimas do Massacre de Nanjing. Assim, 3 de setembro marcará o Dia da Vitória e 13 de Dezembro será o dia nacional em memória das vítimas do massacre.
A decisão foi tomada pelo Comité Permanente do Congresso Nacional do Povo. O comitê argumenta que isso é para lembrar os danos causados ao povo chinês, transmitir a posição da China contra a agressão, salvaguardar a dignidade humana e preservar a paz mundial.
Ministério da Defesa da China diz que sempre houve forças no Japão que querem reverter julgamentos históricos e desafiar a ordem do pós-guerra. China pede ao Japão para refletir sobre as suas ações e enfrentar a história.
Na semana passada, a China anunciou que estava a ponderar o envio para o projeto de património da UNESCO alguns documentos recentemente divulgados ilustrando as crueldades praticadas pelos militares japoneses durante o Massacre de Nanjing de 1937, na qual cerca de 300 000 pessoas, incluindo civis e soldados desarmados foram mortos pelas forças imperiais nipónicas.
Até ao momento, os japoneses têm negado sempre a existência do massacre. Muitos chineses sentem que o Japão nunca vai reconhecer totalmente as atrocidades da Segunda Guerra Mundial.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!