Searching...
segunda-feira, 31 de março de 2014

Empresas japonesas decoram reservatórios de gás


Se você já foi ao Japão, com certeza já reparou nestes reservatórios de gás espalhados por diversas zonas do arquipélago. O interessante destas esferas gigantes são as inúmeras decorações que podemos encontrar.
Devido à sua popularidade, muitas são as companhias de gás que têm vindo a personalizar os seus tanques com ilustrações que dão vida, cor e um toque especial às anteriores esferas sem graça. É o caso da companhia de gás Shibata que resolveu transformar um dos seus tanques numa mascote sorridente, o Nicotan.


Outro exemplo de um reservatório kawaii é o kirby, a mascote da Nitendo como poder ver na imagem abaixo.


Existem uma série de outras companhias que têm apostado na renovação e inovação dos seus tanques, tornando-os em pontos de referências para muitos japoneses, como poderá ver mais abaixo.


Fica na cidade de Tomisato, em Chiba, a leste de Tókio e pertence à segunda maior produtora de melancia do Japão.


Esta bola gigante, fica na cidade de Kiryu e é uma homenagem ao Mundial de 2002, realizado no Japão e Coreia.


Mascote oficial da cidade de Niigata, o Tokkikki.


Estes dois reservatórios localizam-se na cidade de Yamaguchi e representam uma boneca Ouchi, um dos artesanatos tradicionais mais populares da região.


Existem ainda alguns reservatórios que são inspirados em lendas e contos populares japoneses como é o caso destes quatro que pertencem à cidade de Nigata.


E então? O que acharam???? Deixem os vossos comentários! =)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!