Searching...
quarta-feira, 26 de março de 2014

As casas minúsculas japonesas

Todos nós sabemos, que o Japão é um país pequeno e com uma grande densidade populacional, por isso cada metro quadrado tem um enorme valor e é muito disputado, especialmente nas áreas metropolitanas. Tendo em conta à estas condições, uma empresa criou algo inusitado para tentar contornar esta situação. Casas pré fabricadas e feitas de alumínio.
Designado de “T2″, o interior desta unidade habitacional exibe 2m de largura e 4m de comprimento. O teto é mais alto, com 2.3m. Apesar do interior do T2 ser aconchegado e funcional, com certeza não é uma boa opção para quem sofre de claustrofobia, afinal, trata-se de um verdadeiro cubículo. A ideia surgiu da empresa SUS Corporation, um fabricante de peças de alumínio. Cada Box T2 é construído previamente na fábrica e em seguida, entregue ao local onde será instalado.
No seu interior, não existe divisórias que separem os cômodos, apesar de haver pouco espaço, a casa está totalmente equipada com modernidade e tecnologia: Todas as unidades vem com uma cama, uma televisão, um ar condicionado, uma sanita, um chuveiro, um caixote de lixo, uma micro-cozinha com frigorífico, micro-ondas, um fogão portátil, etc.
A maioria dos equipamentos no seu interior também é feita de alumínio. Para evitar o excesso de calor na casa, foi feito um isolamento especial usando espuma de poliuretano entre as folhas de alumínio. Além disso, este isolante térmico também funciona como isolamento acústico, faz com que o morador não corra o risco de morrer de calor, nem de preocupar-se com o barulho dos vizinhos. Recordo que todas as unidades T2 contém um ar condicionado, um auténtico aliado para os dias muito quentes do verão oriental.
O SUS Corporation está a vender as unidades T2 por um preço a rondar os 29 mil dólares. Este preço pode ser considerado barato para uma casa própria no Japão, ainda assim, na minha opinião, continua a ser muito caro para uma caixa de alumínio.
O mais interessante neste tipo de habitações é que não precisa necessariamente de estar fixa em apenas um lugar. Trata-se de uma casa transportável. Obviamente que uma casa destas não dá para abrigar uma família, só dá mesmo para uma pessoa solteira, Por outro lado é uma estrutura bem resistente por ser de alumínio. Agora, que você já conhece as características da casa, consegue imaginar você a viver numa casa destas?


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!