Searching...
sábado, 25 de janeiro de 2014

Toilegami – O Origami com Papel Higiénico

Com certeza, já devem ter reparado no uso de um triângulo na extremidade do papel higiénico nas casas de banho japonesas.
Este é um costume muito frequente no Japão e podemos vê-lo em vários locais como hotéis, restaurantes e até pequenas superfícies como as lojas de conveniência. A ideia é dar uma aparência organizada e elegante ao espaço, mas também é indicativo de que o funcionário responsável terminou a limpeza. Embora este seja um origami fácil de fazer, há sempre quem prefira algo mais prático, por isso foi criada a “Paper Holdi Mervoi” que nada mais é do que uma máquina de fazer origamis.
Quanto ao tipo de origamis, existem vários tipos de dobras, das mais simples que podem demorar alguns minutos até às mais complexas que podem demorar cerca de 10/15 minutos para serem concluídas.
A americana Linda Wright chegou mesmo a editar um livro chamado de “Toilet Paper Origami” com mais de 300 exemplares de origamis que podem ser feitos com papel higiénico. Tudo da sua autoria. Para os apreciadores desta arte, é uma aquisição em que vale investir.
Além do livro mencionado em cima, podem ainda encontrar em sites como o Youtube vários vídeos que ensinam passo a passo alguns dos muitos exemplos deste tipo de arte.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!