Searching...
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Suginami: a cidade do anime


O Japão é o maior exportador de filmes de animação do mundo. Existem cerca de 400 estúdios e a maioria deles concentra-se em Suginami. Daí ser conhecida como a cidade do anime. Próximo da estação de Kami-Igusa podemos encontrar o Museu de Animação de Suginami, fundado em 2005. Este é um museu dedicado somente aos animes e abriga uma variedade enorme de exposições relacionadas com a história do anime e uma série de eventos interessantes a fim de atrair visitantes.
O objectivo deste centro é mostrar aos visitantes as várias fases da produção de um anime através de workshops e palestras realizadas por profissionais da área de animação.
Também existe uma área dedicada à historia do anime, onde os visitantes podem ficar a conhecer algumas curiosidades sobre esta indústria. Por exemplo, sabia que o primeiro desenho animado japonês foi criado em 1917? Foi o Bumpuku Chagama e é baseado num conto folclórico japonês sobre um guaxinim. Já a primeira longa-metragem foi Momotaro no Umiwashi, de Mitsuyo Seo em 1943 e os primeiros filmes foram produzidos pela empresa TOEI em 1958. Já o primeiro anime (Astro Boy de Osamu Tezuka) seria exibido na TV cinco anos mais tarde.
O Museu Suginami dispõe ainda de uma área dedicada a dobragens, onde os visitantes podem encarnar várias personagens conhecidas na área da animação.
Se estiveres no Japão e fores fã de anime, não deixes de visitar o Museu Suginami.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!