Searching...
terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Estranhos restaurantes asiáticos

O continente asiático é famoso por ser criador de diversas coisas consideradas bizarras e a gastronomia é uma delas. A prova disso é a ousadia em criar restaurantes temáticos totalmente estranhos e inusitados. No Japão, já era conhecido por existir diversos restaurantes diferentes, tais como o restaurante em cima da árvore, os pet cafés, restaurante banheiro, etc... Com o passar do tempo, outros países asiáticos também começaram a inovar no que diz respeito à criatividade em relação aos restaurantes temáticos. Conheça alguns dos restaurantes mais bizarros da Ásia.

Nyotaimori Canibal
Este é uma variação do tradicional Nyotaimori (apresentação do corpo feminino), em vez de ter um corpo de uma mulher verdadeiro sobre a mesa, é colocado um corpo comestível feito de alimentos, simulando um verdadeiro banquete de canibalismo. O restaurante tem o cenário de um hospital e a mesa, uma mesa de operações. O corpo, embora não seja real, simula um corpo verdadeiro, onde os clientes operam literalmente o corpo e retiram as suas peças e órgãos internos para comer. Inclusive, é possível ver o sangue (falso, obviamente).

Restaurante Prisão
Este restaurante em Pequim, na China, tem a particularidade de fazer com que os seus clientes se sintam literalmente dentro de uma prisão. Tudo começa logo na porta de entrada, com um grande portão de metal enferrujada e deslizante de aparência sinistra. Os clientes são recebidos por funcionários vestidos como guardas prisionais.
Os clientes têm ainda a opção de se equipar como um verdadeiro presidiário, com aquelas roupas pretas listadas de branco, boné e algemas se preferir que tudo ganha um aspecto ainda mais realista, mas isso não é obrigatório.

Taiwan Toilet Modern
O snack-bar Toilet Modern é uma cadeia de restaurantes temáticos em Taiwan que apela para o humor escatológico à clientela, em grande parte jovens. Com o tema de casa de banho e fezes, o snack-bar tem 100 lugares e possui sanitas para se sentar em vez de cadeiras. A comida também tem o formato de fezes e é servida em recipientes.

Restaurante Aurum
Este restaurante da Singapura, optou por criar uma nova maneira de servir os clientes: a comida é levada pelos empregados em mesas cirúrgicas e quem vai ao local tem de sentar em cadeiras de rodas. E alguns pratos são preparados utilizando siringas e instrumentos de cirurgiões. Além disso, o restaurante leva o tema muito a sério e pratica autênticos métodos científicos para criar novos sabores, onde os clientes, é claro, são as cobaias.

Restaurante Cemitério
Este para além de ser bizarro, é assustador. É um restaurante cemitério na cidade de Ahmedabad, na Índia e por incrível que parece, o nome do restaurante é New Lucky (nova sorte). O restaurante é famoso pelo seu chá, pães e pelos caixões que ficam ao lado das mesas.
Ele foi construído há 40 anos sobre um cemitério muçulmano secular e ninguém sabe quem está enterrado no local. Os clientes parecem gostar dos caixões espalhados pelo recinto e todos os dias são decorados com flores desidratadas.

Então e você gostou do que leu? Algum destes restaurantes lhe proporcionou interesse em conhecer?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!