Searching...
terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Culinária japonesa é considerada Patrimônio Cultural da UNESCO


A notícia de que ele foi nomeado saiu em outubro, mas agora é oficial: "washoku" cozinha tradicional japonesa foi adicionada como Patrimônio Cultural da UNESCO .
Esta notícia vem num momento em que os produtos agrícolas japoneses estão a sofrer no sector de exportação devido às consequências da radiação do desastre nuclear de Fukushima em 2011. . Mas o governo espera agora que ao ser listado como um bem do património cultural melhore a reputação global da culinária japonesa, e, eventualmente, aumente as exportações dos produtos agrícolas. O primeiro-ministro Shinzo Abe disse: "Nós gostaríamos de continuar a passar a cultura gastronómica japonesa para as gerações futuras ... e também gostaríamos de trabalhar mais para que as pessoas do exterior apreciem os benefícios de washoku".
O governo também espera reviver o interesse da geração mais jovem, quando se trata de aprender as culturas alimentares tradicionais, que devem ser passados para eles, assim como a globalização e as mudanças nas estruturas económicas e sociais. Washoku é quinta gastronomia cultural a ser adicionada à lista do património Cultural da UNESCO sendo os outros quatro a cozinha francesa, a comida tradicional mexicana, a dieta mediterrânea e o "keskek", um prato cerimonial turco.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!