Searching...
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Autoridades descobrem túnel secreto que liga Hong Kong ao continente

Na semana passada, as autoridades chinesas descobriram um túnel subterrâneo que liga Hong Kong ao território continental chinês e teria sido construído por contrabandistas para fugir aos impostos e taxas alfandegárias.

Segundo as autoridades, o túnel para além de ter ventilação e iluminação própria, tem ainda caminhos de ferro para transportar mercadorias. Este túnel começa numa garagem, na vila de Changling, próximo da cidade de Shenzhen e estende-se até 40 metros de profundidade, atravessando por debaixo de um rio e plantações de canas-de-açúcar em Hong Kong.

As autoridades estimam que a construção do túnel terá custado um valor a rondar ao meio milhão de dólares e acreditam que a passagem secreta estava a ser usada por gangs, para o contrabando de telemóveis e outros produtos eletrónicos a partir de Hong Kong. A descoberta teve a origem numa queixa de uma moradora que ouviu fortes ruídos oriundos do subsolo da sua casa e por um longo período de tempo.
Ainda de acordo com as autoridades, o túnel tinha 20 metros a menos do seu destino pretendido em Hong Kong. Desde a sua descoberta, começaram os trabalhos para destruir este caminho secreto e um homem foi preso por se associar a sua construção.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!