Searching...
quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Os estranhos Kit Kat´s Japoneses


Como sabem, o Kit Kat é um dos chocolates mais consumidos em todo o mundo e um dos mais populares no Japão. A prova disso são as mais de 200 variedades que a Nestlé lançou, algumas delas edições limitadas para dias especiais.
Introduzido pela Nestlé em 1973, durante muitos anos a única versão vendida era a original. Só em 1996 apareceu a primeira variedade deste chocolate, o “Kit Kat Amêndoa”, seguido pelo “Kit Kat Morango” e “Kit Kat Laranja” nos anos seguintes. Desde então foram criados uma enormidade de sabores capazes de satisfazer qualquer boca mais exigente.


Um facto curioso acerca deste chocolate é que é visto pela maioria como um amuleto da sorte para os jovens que pretendem fazer o exame de entrada na universidade, por isso pode-se verificar um aumento significativo das vendas durante a primeira metade de Janeiro, que corresponde ao período de exames. Este é um período importante para os japoneses e, por isso, todos querem receber um Kit Kat dos amigos e/ou familiares para dar boa sorte. A sua fonética também tem a sua cota de influência neste facto curioso. Segundo a escrita japonesa Kit Kat significa Kitto Katsu (キット カッツ) que é parecida com a expressão Kitto Katsu (きっと 勝つ!) que significa “You will surely win!”.
Outro dos motivos para este chocolate ser tão popular é o facto de os japoneses gostarem de presentear e nada melhor que um chocolate para o fazer.
Actualmente, podemos encontrar este chocolate em várias regiões contendo os mais exóticos e exclusivos sabores representativos das diferentes regiões do Japão.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!