Searching...
terça-feira, 8 de outubro de 2013

Patrimónios na China classificados na lista da UNESCO

A China possui 45 Patrimônios da Humanidade, que pertencem à lista de ‘Património Mundial da UNESCO’. É o segundo país que mais possui patrimônios, só perdendo para a Itália (possui 49) e seguida pela Espanha (com 44) no ranking mundial. A China ratificou a Convenção sobre a Proteção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural em 12 de dezembro de 1985, que incluem locais de recursos valiosos e ricos da China, além de locais turisticos.
Destes 45 locais, 31 são patrimônios culturais, dez são patrimônios naturais e quatro são chamados de ‘mistos’. Desde 2004, a China está investir nas reformas em grande escala nesses tesouros históricos. Os seis primeiros, situados em Beijing, foram – os Túmulos Ming, a Grande Muralha, a Cidade Proibida, o Templo do Céu, o Palácio de Verão, bem como o “Homem de Pequim” no local Zhoukoudian.
Além disso, a China tem um património cultural imaterial rico, com vários deles inscritos na lista de Obras Primas do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade da UNESCO.
Para começar, vamos mostrar 2 dos 45 locais da China que foram declarados pela UNESCO como Patrimônios da Humanidade.


Wulingyuan

Segundo as descobertas geográficas, há mais de 300 milhões de anos atrás, a região era um oceano. Posteriormente, o oceano retrocedeu e deixou expostas as rochas sedimentares, que se tornaram finalmente os atuais picos, precipícios e pontes ou portas de pedra através das erosões provocadas pela chuva e pelo vento durante milhões de anos. Existem ainda marcas sedimentares das águas do oceano em alguns penhascos e fósseis de corais.


Além da beleza notável da sua paisagem, a região é também importante pelo fato de abrigar várias plantas e espécies de animais em risco de extinção. Wulingyuan abrange o Parque Nacional Florestal de Zhangjiajie, a Reserva Natural de Suoxiyu, a Reserva Natural de Tianzishan e a Reserva Natural de Yangjiajie.


O local também foi inspiração para o cenário do filme Avatar. As montanhas flutuantes do filme foram inspiradas neste maravilhoso lugar.
Foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1992.


Montanhas Wudang

Conhecidas também como “Wu Tang Shan”, localiza-se na Província de Hubei, na República Popular da China.
As montanhas têm vindo atrair um número crescente de turistas não apenas por ser um lugar sagrado do Taoísmo ou para as artes relacionadas a esta religião/filosofia, mas também por causa das suas seculares edificações.


Os templos da Montanha Wudang foram destruídos entre o final da dinastia Yuan e o início da dinastia Ming (1368-1644). O imperador Zhu Di enviou mais de 300 mil soldados e artistas para a montanha, os quais construíram, ao longo de uma década, 33 edifícios inspirados nas histórias do Grande Imperador Guerreiro Perfeito, 39 pontes e 12 templos. Os edifícios estendem-se ininterruptamente por 70 km, desde a base até ao cume da montanha.


Com o passar do tempo, alguns edifícios deterioraram-se. Todavia, 53 deles ainda estão muito bem preservados, ocupando 27,2 mil metros quadrados. Wudang também detém um acervo com 5000 objetos históricos, dos quais 1000 estão sob proteção nacional.
A Montanha Wudang, berço do taoísmo, foi declarada Patrimônio Mundial em 1994 pela UNESCO em função do seu grande número de palácios e templos. São os símbolos dos avanços arquitetónicos e artísticos das dinastias Yuan, Ming e Qing, assim como do apogeu da arte chinesa.

1 comentários:

  1. Faça uma matéria sobre o muro e me envie, terei o maior prazer em colocar o link no site.

    Prazer, meu nome é Alexandre Lavrador e tenho 19 anos, criei o Muro mais famoso do Brasil, um site em que você cola o Banner do seu site por apenas 99,90 por espaço.


    Não é uma piada, o site já arrecadou R$14,418,90 até o presente momento e quero chegar ao meu primeiro milhão, para tal invisto todo o capital arrecadado pois acredito no triangulo (boa rentabilidade + tempo + capital inicial)!
    Imagine um muro em que todos os olhares estão voltados para ele.
    Este muro já existe, recebemos uma média de 7 milhões de visitantes por dia e já existe banner com 185.040.717 de cliques!
    Alguns ilustres webmasters como Antonio Tabet do Blog Kibeloco, Cid do Blog Não Salvo, Joe do Blog Ah Negão, Azaghâl do Site Jovem Nerd dentre outros, deixaram seus depoimentos!
    Não deixe de conhecer o muro mais famoso da internet!
    www.divulgablogsite.com

    Fale comigo

    ResponderEliminar

 
Back to top!