Searching...
terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tóquio em miniatura da Yumiko Matsui

Yumiko Matsui é uma talentosa artista japonesa que domina a arte das miniaturas de papel e recriou com perfeição a cidade de Tóquio, usando apenas papel colorido e cola à base de água. A artista nasceu em Osaka, mas vive atualmente em New York e através da arte, consegue recriar nostalgicamente a paisagem da sua infância.


Isto é, a artista usa a sua terra natal como a inspiração para o seu mundo em miniatura. As suas obras possuem incríveis efeitos realistas, mostrando que o seu trabalho tem um grande potencial estético, é uma ferramenta essencial para retratar com perfeição e detalhes, uma cidade tão complexa como é Tóquio.


Na sua cidade em miniatura, é possivel visualizar esculturas realistas da paisagem urbana retratados com precisão e detalhes, incluindo centros comerciais, ruas tradicionais, semáforos, linhas de comboio, viadutos, edifícios, veículos, barraquinhas de comida, entre outras coisas que fazem parte do quotidiano da capital japonesa.


Embora cheios de detalhes, as esculturas são criadas duma forma simples, pois a artista utiliza apenas papel colorido e cola. E mesmo usando tão poucos materiais, ela consegue mostrar através da sua arte um pouco da vida diária de Tóquio.
Além das esculturas estarem espetaculares, acho que é um bom exemplo de arte reciclável!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!