Searching...
terça-feira, 3 de setembro de 2013

Menino chinês tem olhos que brilham no escuro

Um jovem chinês que nasceu com olhos profundamente azuis surpreendeu os médicos com a sua capacidade de ver no escuro.

O seu caso ficou conhecido em 2012, quando o pai resolveu levá-lo ao hospital de Dahua, no sudoeste da China. Os profissionais ficaram surpreendidos pelo jovem ter olhos que se assemelham aos olhos de gatos e outros felinos.

Na época, muita gente especulou se o jovem poderia ser um híbrido alienígena ou se teria sofrido uma mutação genética provocada por experiências feitas por extraterrestres devido à sua capacidade de ler no escuro, o que poderia apontar para a existência de uma nova geração de crianças com talentos extraordinários.


Para confirmar a veracidade das afirmações, os médicos realizaram uma série de exames. Os testes mostraram que o rapaz podia ler e escrever perfeitamente sem qualquer luz, assim como durante o dia. Em entrevista à CCTV o pai do jovem disse que os médicos acreditavam que a cor dos olhos de seu filho mudaria com a idade. A verdade é que ainda hoje Nong Shihua tem os ditos “olhos de gato”.

A visão nocturna de Nong despertou o interesse de cientistas da visão, biólogos evolutivos e engenheiros genéticos que vêem em jovens como Nong uma nova e crescente geração de crianças extraordinárias e talentosas.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!