Searching...
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Emagrecer com a Medicina Chinesa

Emagrecer é hoje em dia uma das palavras mais utilizadas no mundo inteiro. Devido a estilos de vida pouco saudáveis, com dietas pouco equilibradas e uma vida de sedentarismo, o excesso de peso tornou-se um problema grave, denominado até de epidemia mundial pela Organização Mundial de Saúde! Além dos aspetos inestéticos por ela provocada, estão ainda os problemas de saúde que daí advêm! A obesidade tornou-se uma doença crónica para muitas pessoas, aumentando os perigos de acidentes cardiovasculares, diabetes, hipertensão, entre outras doenças graves, além de dificuldades relacionadas com o peso excessivo, como problemas de ossos e articulações, e ainda, cansaço crónico.

A medicina tradicional chinesa baseia-se nos equilíbrios energéticos do nosso organismo. Quando a energia flui corretamente, todos os órgãos funcionam devidamente. No entanto, se a energia começar a acumular em determinados pontos, o organismo começa a desequilibrar-se e as doenças aparecem. Assim, a medicina chinesa apresenta uma solução para o seu excesso de peso, com a preocupação de equilibrar energeticamente o seu organismo, e de o fazer de uma forma saudável! Ao reequilibrar o funcionamento do seu corpo, também este estará a ficar mais apto a utilizar melhor a energia que consome e dessa maneira, a emagrecer de uma forma mais eficaz!

Como emagrecer com a medicina chinesa?

A medicina chinesa defende que o emagrecimento seja feito na base de vários pressupostos. Através deles, você tornará o seu estilo de vida mais saudável e conseguirá emagrecer e manter o seu peso ideal de uma forma simples e saudável!

1 – Cada organismo é individual e único, e também o seu ritmo biológico. Respeite-o e adapte-se a ele.

2 – Se sofrer de algum tipo de problema metabólico que potencie o aumento de peso, terá de começar por eliminá-lo.

3 – Potencie a energia ingerida com melhores hábitos alimentares. Se comer muitas vezes, e pouco de cada vez, o seu organismo irá utilizar de uma forma mais eficaz os nutrientes consumidos!

4 – Respeite o seu relógio biológico nas refeições. Enquanto que de manhã o metabolismo do seu corpo funciona plenamente, sendo por isso uma altura certa para se alimentar bem, já à noite, a partir das 21 horas, acontece o oposto. Assim, obrigue-se a comer um bom pequeno-almoço, e jante cedo, ou se o fizer tarde, coma apenas o essencial.

5 – Quanto mais massa muscular tiver, mais o seu organismo queima energia. Assim, faça exercício físico e transforme a sua massa gorda em massa muscular. Dessa maneira, o processo de emagrecimento torna-se mais rápido.

6 – Durma um período de tempo adequado diariamente. Além de permitir que o seu corpo descanse, é durante esta fase do dia que o seu corpo queima mais energia.

7 – A medicina chinesa não acredita em soluções rápidas e milagrosas. Assim, aconselha a mudanças lentas e que sejam introduzidas calmamente na sua vida, para que a mudança de estilo de vida seja efetiva e duradoura.

Siga estes conselhos dados pela medicina chinesa, e verá que conseguirá adotar um estilo de vida muito mais saudável, tanto física como mentalmente, e dessa maneira, conseguirá emagrecer com saúde!

Leia também: Acupuntura para emagrecer
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!