Searching...
segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Perry Chen - O prodígio dos filmes de animação

Perry Chen nasceu na Califórnia em 2000 depois dos seus pais Changyou Chen e Zhu Shen, naturais de Beijing, China terem emigrado para os Estados Unidos da América em 1988 com o objectivo de prosseguir os seus estudos em pesquisa biomédica.

Changyou Chen, Perry Chen, Zhu Shen
Com apenas 9 anos, Perry Chen, aluno de terceiro ano da escola básica Torrey Hills, ficou reconhecido como crítico de filmes em San Diego não só por ser o mais novo da profissão mas também pela sofisticada e muitas vezes humorística qualidade argumentativa das suas revisões.
A qualidade do seu trabalho despertou o interesse de muitos profissionais e já foi convidado para vários testes de imprensa anterior ao lançamento do filme. O seu critério de avaliação baseia-se na atribuição de estrelas do mar numa escala de 1 a 5 sendo 5 a pontuação máxima.

Em Outubro de 2008, numa reunião de pais, a professora deste aluno de terceiro ano Joli Harris disse à mãe de Perry, a Dr. Zhu Shen, que o jovem Perry usava o vocabulário equivalente ao nível de ensino do secundário. Isto despertou o interesse da mãe em incentivar a desenvolver o talento do Perry. Em casa, o Perry tinha como hobby ler a revista Time Magazine que a mãe subscrevia semanalmente. Encorajado pela mãe e a professora Perry começou por escrever críticas de livros e mais tarde evoluiu para revisões de filmes.

Desde que começou a escrever revisões de filmes em 2008, Perry já foi convidado para entrevistar o famoso director francês Michel Ocelot, o director de Pixar Pete Docter e o produtor Jonas Rivera. Em 2009, Perry foi entrevistado no programa CBS Evening News com a Katie Couric e em 2010 foi convidado para fazer um discurso no TEDx. Actualmente, Perry Chen é colunista, crítico de filmes familiares no jornal semanal "We Chinese in America", gere um website, Perry's Previews e recentemente lançou o seu primeiro filme "Beyond Forest" do qual ele é o responsável da animação e que já lhe angariou vários prémios.
Segue em baixo o seu discurso no TEDx e uma entrevista sobre o lançamento do seu primeiro filme.





Artigo para uso exclusivo no Site do Oriente.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!