Searching...
domingo, 23 de setembro de 2012

Aokigahara: A Floresta da Morte

Aokigahara é uma densa floresta de 35 km localizada a noroeste do Monte Fuji, no Japão.
Possuidora de uma riqueza mineral verdadeiramente espectacular que inclui uma grande variedade de rochas de diferentes texturas e composição química, é um dos locais mais populares entre os turistas.

Esta floresta tem sido acompanhada por muitas lendas e mitos locais relacionados com espíritos e demónios, muito devido ao fenómeno invulgar que ali se verifica. Estima-se que, anualmente, cerca de 30 pessoas coloquem fim às próprias vidas, embora nos últimos anos se tenha verificado a um aumento significativo no número de suicídios. Em 2010, 100 pessoas terão posto termo à vida sendo o valor mais alto das últimas décadas. São organizadas, regularmente, equipas de busca para encontrar os corpos que se encontram escondidos na floresta. Contudo, as avertendes condições do solo dificultam o trabalho dos profissionais que se vêm obrigados a percorrer longas trilhas terrivelmente assustadoras.

Grande parte da sua popularidade surgiu na década de 60 devido à novela Seichō Matsumoto, que faz referência ao suicídio de dois jovens amantes na dita floresta. Porém, relatos de suicídios antecedem a data de publicação da novela, havendo até quem acredite que a prática teve a sua origem no séc. XIX.

O alto índice de suicídios levou a alertas contínuos por parte das autoridades japonesas, assim como há organização de campanhas de sensibilização para combater este flagelo.
Actualmente, é considerada um dos lugares mais assustadores do Japão e é mundialmente conhecida pelos inúmeros crimes que todos os anos são cometidos no local.






Artigo escrito pela colaboradora Vanessa Cardoso.  Quem tiver interesse em colaborar connosco saiba mais aqui.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!