Searching...
terça-feira, 1 de maio de 2012

Insan-dong: A Alma Artística da Coreia

Insan-dong, é um pequeno bairro de Jongno-gu em Seul, na Coreia do Sul, célebre por resguardar no seu interior um dos maiores mercados de antiguidades e obras de artes coreana.

Também conhecida como a Meca do mundo da arte coreana, devido à arte e mercado de que é testemunha, Insan-dong tornou-se um dos locais mais cobiçados pelos apreciadores de artes tradicionais.
Sua atmosfera singular, mística e fantasiosa protetora de uma história que nos faz recuar aos tempos da Distastia Joseon, faz deste bairro um dos pontos turísticos indispensáveis para quem se interessa por conhecer um pouco mais da cultura coreana.

Pensa-se que o mercado de antiguidades terá sido surgido durante o período colonial japonês, acabando por desenvolver um comércio de velharias que nos tem acompanhado ao longo das últimas décadas.
Atualmente, as ruas de Insan-dong são autênticas galerias de arte, que quer pela sua riqueza ou variedade, fascinam todos os que lá pairam para contemplar. Desde pinturas, cerâmicas, metais, produtos de madeira, móveis, documentos, restaurantes, pavilhões de chá, danças, e uma variedade de outros bens, que alternam entre o antigo e o moderno, sem dúvida que, este é um dos pontos turístico a assinalar para quem pretende passar uma tarde bem passada.

Se vocês visitarem Coreia do Sul, não se esqueçam de colocar Insan-dong no vosso itinerário. 






Artigo escrito pela colaboradora Vanessa Cardoso.  Quem tiver interesse em colaborar connosco saiba mais aqui.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!