Searching...
sábado, 19 de maio de 2012

Harajuku – Na Vanguarda da Moda

Harajuku é a principal estação de uma aldeia circunscrita nos arredores de Shibuya. Mundialmente conhecida pela sua concentração e diversidade cultural, Harajuku marca as tendências, numa frente inovadora e revolucionária.
Célebre na década de 90 devido à grande abundância de artistas e jovens de índoles diversos, esta, ficou conhecida como o centro da moda, onde estilos como visual kei, rockabillies, punks, gothic lolitas, decoras e outros se encontravam numa troca recíproca de conceitos e tendências.
Entre boutiques de alta costura e lojas mais acessíveis, Harajuku é sabida pela sua exorbitância e excentricidade, sendo os domingos o dia da semana mais movimentado, numa afluência desproporcional à sua capacidade.
Paralelamente a esta realidade, podemos conhecer uma outra também culturalmente admirada. Desde santuários (Templo Meiji), parques (Parque Yoyogi), feiras, museus (Museu do Rock & Roll; Museu Memorial De Arte de Ota) e edifícios arquitectónicos (Edifício de Hanae Mori; Oriental Bazaar), reflexo da mentalidade inovadora ali presente, Hirakuju é o sítio ideal para quem pretende fugir do comum e perder-se nas expressões da sua singularidade.










Artigo escrito por uma leitora.  Quem tiver interesse em colaborar connosco saiba mais aqui.

1 comentários:

 
Back to top!