Searching...
domingo, 13 de maio de 2012

Gao Brothers: o grito de uma geração

Atraídos para a arte tradicional chinesa, na sua juventude, Zhen e Qiang, desenvolveram uma aptidão especial que resultaria na sobreposição da sua vertente cultural ao tradicionalismo marcante, num país que é fortemente enraizado nos seus valores e ideais.
Oriundos da província de Shandong, estes dois irmãos desde muito jovens que se viram atados ao mundo da arte tradicional chinesa, mesmo antes de iniciarem os seus estudos académicos, em duas das prestigiosas universidades chinesas, a Academia de Belas Artes de Shandong e a Universidade Normal Qufu. Seu desenvolvimento intelectual e artístico acabaria por culminar numa fusão de criações, onde a beleza e a harmonia parecem ganhar forma numa sequência interminável de mensagens pertinentes.
Sua arte é multiforme, já que recusam limitar-se a um só meio, sendo esta, a mensagem primordial do seu trabalho.

Conheça outros artistas chineses de arte contemporânea:
                              Ai Weiwei
                              Chen Wenling
                              Li Wei
                              Liu Bolin

Envoltos numa teia de inúmeras facetas políticas e sociais, sua imagem de marca tem-se centralizado na figura de Mao Tse-Tung, como fruto de experiências vivenciadas no passado, sendo a mais marcante a captura do seu pai e, respectiva, morte, ao longo da revolução cultural, na década de 60.
Hoje, os irmãos Gao alcançaram uma aclamação internacional como resultado da retrospectiva multifacetada do seu trabalho, que procura envolver diversos medias distintos tais como a pintura, escultura, fotografia e representação, numa circunscrição de crítica e camaradagem. Podem saber mais sobre a obra dos irmãos no perfil do Facebook.

Brothers Gao

Brothers Gao - Mao TseTung

Brothers Gao - Mao Tse Tung 2

Brothers Gao art

Artigo escrito por um leitor.  Quem tiver interesse em colaborar connosco saiba mais aqui.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!