Searching...
segunda-feira, 9 de abril de 2012

A mais comprida e mais alta ponte suspensa entre túneis

 G65 Baotou-Maoming Expressway
A China obteve mais um feito arquitetónico extraordinário, elevando cada vez mais os seus limites. E desta vez prepara-se para anunciar mais um na área da engenharia: a mais comprida e mais alta ponte suspensa entre túneis, na cidade montanhosa de Jishou, China, o troço G65 Baotou-Maoming Expressway de 64km, com 18 túneis está prestes a ser inaugurado. Para que tudo esteja pronto a tempo, os trabalhadores verificam os últimos detalhes sem se preocuparem com a sua própria segurança - um passo em falso e a queda pode ser mortal.
 G65 Baotou-Maoming Expressway
A construção iniciou-se em Outubro de 2007 e foi concluída em Dezembro do ano passado, com a ajuda de 208 milhões de dólares do Banco Asiático de Desenvolvimento, a obra vai reduzir o tempo de viagem de Jishou para Chadong de quatro horas para menos de uma hora.
Segundo alguns especialistas e pessoas ligadas a construção desta obra-prima da engenharia, é um verdadeiro avanço na área da engenharia civil e tendo sido pioneiro em vários pontos. Uma das proezas é por ser a primeira ponte suspensa de 1.146 m de comprimento da extensão principal que atravessa a sua garganta.

Para os mais leigos chineses, é apenas uma ponte muito alta e um outro símbolo de génio arquitetónico chinês, em consonância com o espírito do rápido desenvolvimento da China. Alega-se que a ponte teve o forte apoio dos moradores.
Já se sabe que a China colecciona recordes. Depois de muralhas, barragens, arranha-céus e pontes. Qual será o próximo? Construir castelos no ar não parece ser um sonho chinês impossível.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!