Searching...
sexta-feira, 20 de abril de 2012

Japão anuncia a construção do maior parque solar do país

Kyocera, uma empresa japonesa que produz aparelhos e componentes electrónicos anunciou um plano para a construção do  maior parque solar do Japão.
As companhias que trabalham com a Kyocera são a Corporação IHI e Banco Associado de Mizuho. Mizuho vai financiar o desenvolvimento e IHI vai arrendar a terra onde a Kyocera vai providenciar os módulos solares e o design do parque. A prestação de um artista mostra 290 000 painéis solares dipostos em 1300 Km quadrados de terra fora da cidade de Kagoshima.
De acordo com a Kyocera, o Parque solar de Kagoshima irá gerar energia suficiente para 22 000 familias enquanto reduz as emissoes de gases de efeito de estuda em 25 000 toneladas anuais.

Espera-se que a construção comece em Julho, mas ainda não foi anunciada a data de conclusão da obra. Para os negócios e os residentes do Japão, o senso de urgência aumentou à medida que o país debate o futuro da sua industria de energia nuclear. No mês passado um outro reactor nuclear foi fechado para manutenção deixando apenas um dos 54 reactores da nação a funcionar. Com último preparado para uma verificação de segurança em Maio, os japoneses vao enfrentar outro verão sufocante nas suas casas e escritórios. Entretanto, a dependencia nos combustiveis fosséis fez com que as emissoes de CO2 do Japao aumentassem. Os defensores da energia solar e eólica esperam fazer a diferença, pois apenas no ano passado, a energia nuclear representava um terço da energia consumida no país.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!