Searching...
sábado, 21 de abril de 2012

A ilha Jeju - Um destino turístico de sonho

Jeju é uma ilha de origem vulcânica, cujo panorama é uma mistura de cores e texturas que resultam num cenário enigmático e único. Localizada no Estreito da Coreia, a sul da Península da Coreia, é considerada a menor província da Coreia do Sul, e a maior ilha do país. Esta percorre uma área de aproximadamente 1845,55 km², com cerca de 560 000 habitantes. Esta dispõe de duas cidades principais: Seogwipo (ao sul) e Jeju-si (ao norte).
A ilha Jeju

Na ilha de Jeju, encontra-se o ponto mais alto de toda a Coreia – o Monte Halla. Caracterizado pela sua incrível imagem cinematográfica, seu interior alberga um magnífico lago de água cristalina, que inevitavelmente nos transporta para os mundos fictícios e deslumbrantes de realizadores como Peter Jackson.

Submergido num clima subtropical, onde a amenidade reina, Jeju é um dos destinos mais acariciados pelos coreanos.
Paralelamente, às suas sumptuosas paisagens, Juju também se destaca cientificamente, devido aos tubos de lava que se assemelham a um labirinto de cavernas, verdadeiramente sumptuosos.
Também, acolhe uma grande diversidade de espécies de plantas e animais, embora, presentemente, muitas delas se encontrem ameaçadas.

Atualmente, considerado património mundial, sua preservação está entregue à UNESCO, que nos últimos anos, tem se esforçado por assegurar todas as formas de vida de que Juju é testemunha.
Deixo aqui algumas fotos e um vídeo desta ilha paradisíaca:

A ilha Jeju  - Mapa

A ilha Jeju

A ilha Jeju

A ilha Jeju - Foto3

A ilha Jeju - Foto4

A ilha Jeju - Foto5


A ilha Jeju - Foto6

A ilha Jeju - Foto7

A ilha Jeju - Foto8

A ilha Jeju - Foto9

A ilha Jeju - Foto10

A ilha Jeju - Foto11


Artigo escrito pela colaboradora Vanessa Cardoso.  Quem tiver interesse em colaborar connosco saiba mais aqui.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!