Searching...
quinta-feira, 8 de março de 2012

Tokyo Sky Tree - A torre mais alta do mundo

Tokyo Sky Tree tem 634 metros de altura a já é a torre mais alta do mundo. A construção foi concluído no dia 29 de fevereiro na capital japonesa e já é recorde do Guiness. No entanto, em relação ao ranking de estruturas construídas, a torre está em segundo lugar, o edifício mais alto do mundo é o Burj Khalifa de Dubai, que mede inacreditáveis 828 metros.

Apresentada como um novo símbolo da reconstrução do Japão, a Tokyo Sky Tree já deveria ter sido concluída em dezembro de 2011. Mas, as restrições ao consumo de energia elétrica, após o acidente da central de Fukushima, adiaram o ritmo das obras. A própria torre, um desafio à natureza, resistiu perfeitamente ao terramoto que sacudiu Tóquio e o nordeste do Japão há um ano.

A Tokyo Sky Tree abriga emissoras de canais de televisão em ondas hertzianas digitais, retomando também o circuito transmitido pela Tokyo Tower, inspirada na Torre Eiffel de Paris.

Para além de ilustrar uma nova cultura e mostrar uma cidade de Tóquio que respeita o meio ambiente, a Tokyo Sky Tree foi construída a pensar nos inúmeros visitantes de todo o mundo que visitam a cidade.
A construção, que já atrai numerosos curiosos, não possui nem escritórios nem apartamentos, mas foi dotada com duas plataformas de observação, de 350 e 450 metros de altura.
Os arredores também começaram a ser readaptados para fazer jus ao momento. Todo o local está a ser transformado num novo centro turístico, de eventos e comercial. Também os apartamentos nos arredores têm vindo a aumentar de forma exagerada nos últimos anos.




Mais sobre Tóquio:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!