Searching...
sábado, 17 de março de 2012

Proposta para a Legalização de Prostituição na China

Durante o encontro "Lianghui" (traduzido: dois encontros) deste ano, um encontro anual de da NPC e CPPCC, houve muitas propostas e moções que se podiam dizer no mínimo controvérsias e como tal despertaram a atenção de muitos cidadãos. As propostas mais "originais" foram a atribuição de penalização a não reconhecimento do Massacre de Nanjing, transformar a Gala do Festival de Primavera um evento de artes com programas de entretenimento que durasse por sete dias, no entanto, entre estes e outras propostas, a proposta de legalização de prostituição sugerido por Chi Susheng, a directora da Advocacia Susheng em Heilongjiang, foi sem dúvida o que gerou mais debate e opiniões entre os internautas chineses. É de facto um assunto delicado que merece devida atenção.

Chi Susheng
E você? É a favor de prostituição? É a favor de prostituição na China?
Veja as reacções de alguns internautas chineses.

杜若:
Uma rapariga é violada, o criminoso deixa 100 yuans e quando ela reporta o acto criminal às polícia e o criminoso reivindica que foi um acto consentido de prostituição, e depois? 
T专业观众:
Em alguns sítios é legal. A desculpa por não ser noutros até tem beneficiado autoridades a lucrarem com isso, então porque não demarcam onde é legal? Seria muito mais fácil de controlar e resolvia muito problemas sociais.
5102138209:
Licença de prostituição. Profissionalismo e paz na mente. 
云的光:
Muitos males começam com uma licença, por isso, talvez seja melhor não legalizar.
Pergunto, quem é que quer a própria mãe, irmã ou filha numa profissão como esta? E quem é que quer o seu próprio pai, irmão ou filho como cliente deste negócio?
A sociedade chinesa tem degradado verdadeiramente para a senhora sugerir uma coisa assim.
闷骚的汉子:
Eu expresso a favor. Digam-me, onde não há prostituição? Quantos sítios ficam de um olho fechado e outro aberto sobre este assunto onde as autoridades beneficiam disso condenando o moral público? Ao legalizar, vai ajudar a prevenir DSTs. Caso contrário, querem 30 milhões de chineses que não conseguem encontrar esposas para violarem.
zzrm:
Legalizar a prostituição só vai originar mais tráfego de mulheres forçadas a prostituição, e mais raparigas jovens a serem devastadas. Quantas mulheres que estão actualmente neste ramo estão de livre vontade?
jackyw420:
Prostituição forçado e prostituição de livre vontade são dois comportamentos completamente diferentes. A anterior é crime e esta última devia ser legalizada. Fornecer serviços sexuais como meio de se sustentar devia estar protegida pela lei.
心手合一:
Que tipo de representante é este? Que ela tenha a mãe, irmã ou filha a vender sexo para todo o país. Só isso a fará feliz!!!
s_o_d_o:
Suportem a legalização de prostituição. Estão a disponibilizar horas de trabalho e recursos por algum em troca o que é mais respeitável do que muitos funcionários públicos.
Reconhecer um estatuto legal de alguém que deu um passo errado na vida também é um avanço nos direitos humanos.
E legalizar a prostituição é uma salvaguarda da liberdade sexual das pessoas.
Além disso, as pessoas vão parar de ir às prostitutas ou vender sexo só porque não legalizaram? Se manter amantes e não sei que mais não é ilegal, prostituição é simplesmente uma amante temporária, não há diferença na base, tanto homens como mulheres são pagos por serviços sexuais. Enquanto a prostituição não é legal e manter amantes não tem restrições isto é a lei a dar chapada à sua própria boca.
iamaboy2004:
A pessoa que fez este tipo de proposta devia estar na prisão. Sobre este assunto, China estava a tomar a atitude certa, porque retroceder?
Vamos também permitir homicídio só porque reduz a população?
Cabeça de porco!
chenenxu2010:
Suporto, Singapura é um exemplo disso. Tem licença de prostituição e não considero uma má ideia dado que resolve problemas psicológicos de estrangeiros.
 vaginallicker:
Na verdade, independentemente de quem propôs a proposta, não vai ser adoptada mas isso não quer dizer que a prostituição acaba por aqui.
Manter a situação actual, se tens dinheiro podes tanto encontrar prostituição barata como de luxo. O governo mantém um olho fechado e outro aberto sobre o assunto, o que é consistente com o seu comportamento, tanto para não ofender as pessoas e resolver parte do problema..
Se é legalizado, muitos chineses vão se sentir desiludidos com o seu governo. Pôr um fim a isto, bem isso é impossível.
Pergunto, que país é que livre de prostitutas nos dias que correm?
包二包:
O vício de jogos e mulheres não desaparece, porque não legalizá-los?
jackyw420:
Legalizar prostituição vai trazer novos problemas, mas estes problemas vem com progresso e legalizá-los não significa um erro. Com usar carros traz acidentes, não podemos proibir o uso de carro por causa disso.
呆哥1127:
Primeiro é preciso esclarecer o conceito de prostituição. Se uma mulher deu um passo errado na vida, podem as amantes serem consideradas prostitutas? Uma é revenda, outra é a tempo inteiro. Então a tempo inteiro é legal e revenda é ilegal?
往上爬的蝼蚁:
Como pode ninguém concordar? Isto é pôr um fenómeno já existente na mesa, legalizar vai ao menos permitir que vivam com alguma dignidade.
999999999lsn:
Muitas pessoas misturam a lei e a moral. Legalizar prostituição não é necessariamente encorajar os homens a comprar sexo nem as mulheres a venderem-se. Em termos morais, podes tentar convencer o teu marido a não ir e à tua filha a não ser. A lei legaliza a prostituição para proteger aqueles que são forçados a tal para sobreviver, por isso, enquanto exercerem esta profissão não tem de sofrer viver em constante medo de ser apanhado. Vender o seu corpo para puderem continuar a sobreviver. Porque é que a lei não protege isso?
天堂在您脚下:
Na minha opinião, ou erradicam completamente ou mais vale legalizá-lo. Não geri-lo correctamente é não fazer nada, ficam entre pagar dinheiro para protecção ou pagam uma multa
欧阳中士:
Nunca poderia ser legalizado.
Se for, onde esperas os nossos respeitados polícias a encontrarem o teu rendimento extra?
只为_改变:
Suporto, existe um grande desequilíbrio entre o número de homens e mulheres. Quem esperas que os 10 milhões de homens solteiros vão à procura? Contudo, isto não é realístico quando até websites fecham... o resto... 
Ficou convencido por alguns dos argumentos? Deixe a sua opinião

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!