Searching...
domingo, 25 de março de 2012

Japonesa cria nova fonte de letra com pêlos do braço

Uma estudante da Universidade Tama Art de Japão teve a brilhante ideia de fazer uma fonte de letra com pêlos. Sim, pêlos, você não leu mal. 

A ideia surgiu após alguns professores e colegas lhe terem pedido para criar uma nova fonte de letra sem a ajuda do computador. No mundo actual, criar uma nova fonte de letra sem recorrer ao design digital parece quase impossível, por isso, este projecto foi um verdadeiro desafio para a jovem de 20 anos, Mayuko Kanazawa. Ela começou por procurar todo o tipo de letras e designs já existentes, sabia que queria trabalhar com pêlos/cabelo mas não estava bem a ver como. Quando uma das suas amigas queixou-se de comichão na perna inspirou-a nesta ideia louca de utilizar os pêlos da perna para criar letras. 

Bem, decerto que algumas pessoas irão achar a ideia no mínimo bizarro e até pode deixar outras enojadas, mas a verdade é que foi uma ideia com nota máxima na originalidade e como tal, a marca de produtos desportivos Adidas decidiu utilizá-la numa das suas publicidades. Talvez nunca venha a ser tão popular como Times New Roman mas tem atraído a atenção de muitas pessoas.
Letras Maíusculas
Letras Minúsculas
Publicidade de Adidas
Publicidade de Adidas

1 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar

 
Back to top!