Searching...
quarta-feira, 14 de março de 2012

Dez espetaculares projetos arquitetónicos da China moderna

Hoje em dia China é dos países que economicamente mais cresce no mundo. E como é normal, onde há dinheiro há grandes projetos arquitetónicos. Relembro que o último nobel da arquitetura é chinês.

O território chinês é enorme, ou seja, tem espaço e dinheiro para albergar os mais criativos e caros  projetos arquitetónicos.
As mais fantásticas estruturas arquitetónicos  da China não são apenas bonitos. Eles trazem uma perspectiva futurista e os designs complexos e onde são aplicados os melhores conceitos de construção, combinando espectacularidade e funcionalidade.

Apresento-vos dez impressionantes construções made in China:


Beijing's International airport
O aeroporto internacional de Pequim tem uma área de um milhão de metros quadrados e é uma estrutura extremamente impressionante com capacidade para circular cerca de 43 milhões de passageiros/ano.

CCTV tower
Esta estrutura é o edifício da televisão nacional da China,  uma estrutura com uma geométrica complexa e que se destaca no claramente no meio da cidade.

Donghai Bridge
A ponte Donghai liga Shangai à ilha de Yangshan, é construída sobre o mar e sua sólida estrutura permite que sobreviva perante as condições climáticas mais adversas.

Dongtan Eco City
O projeto deve ser concluído em 2040, a primeira pedra para a construção da cidade foi lançada 2010, e será a primeira cidade sustentável no mundo.

Grand National Theater
Impressionante e controversa, a estrutura do Grand National Theater será certamente uma referência na história arquitetónica chinesa.

The Commune
Uma combinação cosmopolita de 12 casas desenhadas pelos melhores arquitetos da Ásia, cada um deles único e espectacular carregando um legado de projeto arquitetónico colocados nas proximidades da Grande Muralha da China.

The  Bird’s Nest
O Ninho de Pássaro é a melhor combinação de um design espetacular e tecnologia de construção verde, segue a forma clássica do Coliseu romano. Originalmente criado para os Jogos Olímpicos de 2008, a estrutura surpreendeu o mundo com a sua originalidade.

The Linked Hybrid
O Linked Hybrid é um projeto arquitetónico concebido para ser um amigo do meio ambiente. Onde complexos sistemas de reciclagem e um conceito de circulação de água que permite aquecimento e refrigeração, dependendo da época.

Suzhou Wuzhong North Road
A Estrada Norte de Suzhou Wuzhong é um projeto construído com o conceito da necessidade de criar um oásis de paz e tranquilidade, um lugar onde as pessoas pudessem reunir e partilhar os momentos em harmonia.
A estrutura complexa combina edifícios funcionais, espaços verdes e ruas para pedestres.

The Water Cube
O Centro Aquático ou "Cubo d'Água foi concebido para os Jogos Olímpicos de 2008. A estrutura construída com materiais sustentáveis e energia verde para aquecer as piscinas. Além disso, a água é filtrada e reutilizada para evitar desperdício de água.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!