Searching...
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nyotaimori - Sushi no corpo

Nyotaimori significa a ''apresentação do corpo feminino", muitas vezes referida como "sushi no corpo", é uma prática extremamente rara de servir sashimi e sushi no corpo de uma mulher, normalmente nu,  mulheres tornam-se literalmente em bandejas humanas.


Essa prática no Japão é feita por raros restaurante, geralmente ligados à máfia japonesa e foi bem repercutida na mídia nos anos 90. Os países ocidentais gostaram da ideia e importaram para os seus países, no entanto com regras de higiene mais rígidas.
Por questões de higiene, os diversos restaurantes ocidentais são obrigados a colocar um plástico transparente entre o corpo e a comida. Outras regras foram impostas aos clientes : Não podem falar com a “bandeja humana”, muito menos tocar, ou dizer qualquer coisa ofensiva para ela.

Nyotaimori é uma prática tradicional bastante antiga no Japão, onde gueixas eram treinadas para ficarem imóveis durante horas. Para eles, Nyotaimori é uma verdadeira apresentação artística, onde cada alimento é colocado no lugar apropriado.

Embora a prática seja geralmente feita em mulheres, há lugares que oferecem sushis em corpos masculinos e são chamados de Nantaimori.

Veja também o vídeo, são servidos?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!