Searching...
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A origem de Hello Kitty

A origem de Hello Kitty
Hello Kitty é um dos ícones de marketing mais reconhecidos em todo o mundo, talvez até mais do que as personagens da Disney. 
Mas ao contrário do que muitos possam pensar, Hello Kitty, alcunha derivado de Kitty White, foi criada em Londres pela Yuko Shimizu. Contudo, é de facto no Japão que esta personagem surge pela primeira vez em 1974 após ter sido comprado pela empresa japonesa Sanrio. Sanrio estava à procura de um ícone que pusesse representar o segmento kawaii (significado de fofo em japonês) que tão bem enraizada está na cultura japonesa para lançar um novo porta-moedas para o mercado feminino. 
Porta-moedas Hello Kitty
Porta-moedas Hello Kitty
A imediata popularidade do produto levou a empresa a utilizar a imagem de Hello Kitty noutros produtos no segmento dos acessórios e rapidamente se expandiu para outras áreas, roupas, materiais escolares, comida, electrónicos, etc. Em 1976 Hello Kitty entra no mercado americano e desde daí que tem sido um sucesso mundial.
Existem muitas versões sobre o surgimento da personagem Hello Kitty. 
Uma das mais conhecidas conta-se que a criadora da Kitty desenhou inicialmente esta personagem em dedicação da sua filha que era muda, e daí o facto de a personagem não ter boca. 
Outra versão conta que a Kitty teria sido criada por uma criança que era maltratada pelos pais e por isso criou-a sem boca representando o aspecto confidencial da sua vida. 
A empresa Sanrio justifica que a Kitty foi criada sem boca com o simples facto de transmitir a mensagem de que esta é uma amiga para todas as ocasiões. A personagem kawaii acompanha em todos os momentos, sejam elas tristes ou alegres.
Doces Hello Kitty

Maquina Hello Kitty
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!