Searching...
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O portão dos Céus (Tianmen) - Onde o céu e a terra se encontram

A caverna de Tianmen, que significa "Portão dos Céus", é um dos maiores arcos naturais conhecidos e o único que teve sua formação registada historicamente. Documentos chineses com mais de 1.700 anos indicam que um violento terremoto atingiu uma grande caverna por volta do ano de 263 D.C, derrubando suas paredes e criando o arco.
Está localizada a oito quilômetros à noroeste da cidade de Zhangjiajie em Hunan e situa-se a 1,500 metros acima do nível do mar. A montanha Tianmen é chamada, muitas vezes, de a “Alma de Zhangjiajie.

Diz a lenda que há mais de 1500 anos atrás, o Imperador da Dinastia Zhou passou anos a procurar o lugar perfeito para reverenciar o Céu e a Terra. Quando conheceu as montanhas Tianmen, na Província de Hunan, na China Central, teve certeza de que sua busca havia terminado.

Tianmen sempre foi uma atração importante, mas com a aceleração do desenvolvimento chinês nas últimas décadas, o governo de Beijing decidiu melhorar a infraestrutura turística interna, aproveitando as deslumbrantes paisagens naturais chinesas para incentivar o turismo. Um dos primeiros locais a receber os investimentos turísticos foi a região de Zhanhjiajie, de onde pode-se visitar a Caverna de Tianmen.
Os 999 degraus para chegar ao Portão dos Ceús
Paisagem espetacular da Montanha dos Céus
Alguns cenários do filme Avatar foram inspirados em Tianmen 
A região de Zhangjiajie
Tianmen - O mais belo arco natural do Mundo
Para chegar ao local, há duas alternativas: a primeira é levar um carro e dirigir pela sinuosa Avenida Tongtian ("Estrada em direção ao Paraíso"), uma das mais pitorescas do mundo, com 99 curvas fechadas representando os 9 Palácios Celestes. Ela foi construída entre 1998 e 2006.

A outra alternativa, não menos aterrorizante, é utilizar o mais longo teleférico já construído, com 7.455 metros de extensão e uma elevação de 1.279 metros, que leva os visitantes desde o centro da cidade de Zhangjiajie até o topo da montanha de Tianmen, com paisagens indescritíveis.

Veja por onde tem de passar para chegar até lá!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!