Searching...
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A casa mais cara do mundo está abandonada

A casa mais cara do mundo, com 27 andares em Mumbai, na Índia, está abandonada porque os proprietários bilionários acreditam que terão má sorte se mudarem para a residência que custou cerca de 1 bilião de dólares americanos, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.

A casa foi construída pelo homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani, com uma fortuna estimada em US$ 27 biliões . A mansão vertical intitulada de “Antilia” tem mais de 37 mil metros quadrados e conta com 3 heliportos, 14 andares de apartamentos, 3 andares de estacionamento, são no total 170 metros de altura, seriam necessários cerca de 600 empregados para manter este palácio a funcionar, incluindo a sala de cinema, os jardins, a sala de dança, a discoteca, as piscinas, os bares, os ginásios, o teatro, o heliporto, a garagem de seis andares para 168 carros, entre as dezenas de outras salas. Um facto estranho é o de a casa estar situada à vista do bairro mais pobre da Índia.

Sr. Ambani queria uma casa com mais espaço do que o palácio de Versailles de Louis XIV, no entanto depois de a obra estar concluída, os donos recusam-se a mudarem para a casa, pois, acreditam que o prédio não atende aos critérios arquitetónicos da Vastu Shastra, uma versão hindu do Feng Shui, e poderia trazer má sorte à vida de Ambani.

Não percebo nada de Vastu Shastra, mas não é propriamente a casa mais bonita que eu já tenha visto, muito pelo contrário, agora, custou 1 000 000 000 $, e ainda por cima está abandonada! LOUCURA, com esses zeros todos davam para construir uma cidade inteira.
Veja algumas fotos da casa mais cara do mundo e deixe a sua opinião:
Antilia
Mukesh Ambani




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!