Searching...
sábado, 5 de novembro de 2011

Receita de Gelado Frito

Deparo-me sempre com amigos a perguntarem-me como se faz gelado frito, bem, não é tão difícil quanto isso. Hoje apresento-vos esta receita chinesa que tem feito crescer a água na boca de muitos.

Lista de ingredientes:
-Gelado de Baunilha
-Pão de forma ou Pão de Ló
-100 gramas de farinha (indicado para 4 doses)
-15 gramas de açúcar
-2 ovos

Modo de preparação:

1º - Começar por retirar a côdea do pão e use o pão para cobrir a bola de gelado. Normalmente são necessários duas fatias de pão para cobrir uma bola de gelado. É importante que as bolas fiquem consistentes, por isso é necessário manter as bolas já feitas ao frio para ganharem consistência.

2º - De seguida é necessário preparar uma massa de cobertura antes de ser frito. Junte água na farinha, açúcar, e os ovos e misture bem. 

3º - Certifique-se que a massa ficou bem misturada, e quando as bolas de gelados já tiverem ganho consistência passe-as pela cobertura de massa que preparou. Depois frite o gelado em óleo quente. Atenção que o óleo tem de estar muito quente (acima de 180º) para que o gelado frite rapidamente e não se desfaça. Basta que a cobertura de massa ganhe um pouco de cor e já pode retirar (repare que a cobertura de massa é a única parte crua). 

Depois disso pode servir com um pouco de xarope ou mel, chantilly, ou ainda, para os mais atrevidos, um pouco de rum para servir a bola de gelado frito em chamas (atenção, o rum tem que conter uma percentagem de álcool acima de 30% e basta um bocadinho, não queremos incomodar os bombeiros).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!