Searching...
quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Chinês constrói iPad caseiro em nome do amor

Possuir um iPad da Apple ou um tablet PC de uma outra marca não é nada de especial hoje em dia, mas construir um iPad em casa é definitivamente um feito impressionante. Isso foi exatamente o que, Wei Xinlong, um estudante chinês de arte fez em nome do amor.


Como é muito comum na China, Wei e Sun Xinlong Shasha decidiram estabelecer-se para um relacionamento à longa distância, para puder continuar os seus estudos e no futuro encontrar melhores oportunidades de emprego. Enquanto que alguns optam por terminar a relação, Wei Xinlon estava determinado a mostrar a sua namorada o quão comprometido que ele estava em relação ao seu relacionamento e decidiu provar isso. Apesar de frequentar uma escola de arte, o jovem estudante sempre foi apaixonado por gadgets,então construiu um tablet PC touchscreen para oferecer à namorada e assim, puder realizar sessões de vídeo chat diárias.

Wei tinha algum conhecimento de electrónica e engenharia, mas teve a preciosa ajuda de um estudante de Northeas China Normal University, em Changchun, sempre que tinha alguma dúvida, ele olhou para as respostas online do seu amigo. A maioria dos componentes foram comprados em segunda mão, e são provenientes de laptops desmontados. Levou 10 dias para concluir a sua obra-prima, e ainda teve tempo para decorá-lo com o logotipo da Apple e botões strass. Este iPad personalizado tem touchscreen, câmera embutida, microfone, quatro slots USB, tomada de LAN e é alimentado por uma bateria de lítio. Obviamente não é tão poderoso em recursos como um iPad genuína, mas pode ser usado para ler e-books, assistir filmes, ouvir música e jogar videojogos. Custou cerca de 800 yuan (126 dólares).






Wei Xinlong tornou-se numa estrela da Web da China, depois de ter posto fotos do seu tablet PC feito por amor, tornou-se viral na rede social QQ. A página dele do projeto recebeu mais de 120.000 visitantes em poucos dias, e até mesmo especialistas em informática aplaudiram as suas habilidades. Aqui está uma prova que os Geeks podem ser muito românticos. E vocês, o que já fizeram por amor?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!