Searching...
sábado, 29 de outubro de 2011

Palácio de Verão Yiheyuan

O Palácio de Verão Yiheyuan também conhecido apenas como Palácio de Verão está localizado em Pequim na China sendo dominado principalmente pelo Lago Kunming Hill e Colina da Longevidade.
Palácio de Verão Yiheyuan
O complexo palaciano sofreu dois ataques marcantes na sua história. O primeiro durante a invasão aliada anglo-francesa de 1860 (com o Velho Palácio de Verão também saqueado ao mesmo tempo), e o segundo durante o Levante dos Boxers, num ataque levado a cabo pelas forças aliadas em 1900. O jardim sobreviveu, tendo sido reconstruído em 1886 e em 1902.

Em 1888, foi dado ao palácio o nome atual, Yiheyuan, o qual serviu como refúgio de Verão à Venerável Imperatriz Cixi. Esta Imperatriz desviou 30 milhões de taels (unidade de peso chinesa) de prata (ao que parece destinados originalmente à marinha chinesa – Frota Beiyang), para a reconstrução e ampliação do Palácio de Verão.

O mar aberto e o natural da serra são combinados com elementos artificiais, como templos, pontes e salas para formar o valor estético. O Palácio de Verão serve como um parque de recreio, mas também como popular destino turístico. Veja algumas fotos do Palácio de Verão.
Palácio de Verão Yiheyuan

Palácio de Verão Yiheyuan

Palácio de Verão Yiheyuan

Veja também a Grande Muralha da China
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!