Searching...
terça-feira, 27 de setembro de 2011

Wonder Girls - Um fenómeno na Ásia e no Youtube

WonderGirls(em coreano: 원더걸스) é uma girls band sul-coreano. Elas são produzidas pelo cantor e compositor Park Jin-young, dono da JYP Entertainment. Cada uma das cinco integrantes originais da banda foram seleccionadas a dedo através de audições.

As Wonder Girls fizeram a sua primeira aparição em 10 de fevereiro de 2007 no Show! Music Core com “Irony”, o single no estilo de hip-hop do seu mini-álbum de debut, “The Wonder Begins”. O mini-álbum se tornou um grande hit, vendendo mais de 11 454 cópias em 2007.

Durante o ano de 2007 as Wonder Girls passaram por algumas dificuldades envolvendo as suas integrantes, a So Hee que lesionou-se numa filmagem do seu filme “I Like it Hot” e no final de 2007 a integrante Hyunah teve que abandonar o grupo devido à problemas de saúde. A integrante Hyunah passou por uma fase muito difícil, ela já tinha até gravado o clipe da música ‘Tell Me’ que seria o próximo single. Mas hoje Hyunah pertence ao grupo 4minute, que debutou em 2009.
Depois dessa fase, quem se junta ao grupo é a YooBin que pertencia a Good Entertainement, sustituindo a Hyunah, estreando em apenas três dias depois da sua entrada no grupo, com ‘Tell Me’ no programa Music Bank. ‘Tell Me’ foi sucesso total, e é considerada a música que consagra as Wonder Girls, essa versão de ‘Tell Me’ com a entrada de YooBin ganha um rap, cuja versão não entra na versão do albúm “The Wonder Years” que foi lançado duas semanas depois. ‘Tell Me’ virou febre no mundo inteiro, sua coreografia contagiante foi repetida várias vezes por vários internautas que postaram milhares de vídeos na internet. Com ‘Tell Me’ as Wonder Girls ganharam vários prêmios de música.
Em 2008, depois de um tempo afastadas da mídia as meninas voltaram com o novo single ‘So Hot’, que também liderou as paradas musicais coreanas, com o visual mais sensual e maduro as Wonder Girls provaram mais uma vez o seu talento e sucesso.

Veja o videoclip do aclamado Nobody - Wonder Girls

Ainda em 2008 as meninas lançaram o single ‘Nobody’, com um visual retrô as meninas conquistaram a Coréia novamente com uma música viciante e fácil de dançar que era ‘Nobody’.
Em 2009 as Wonder Girls expandiram os seus horizontes com metas para conquistar o mercado americano e se mudaram para os EUA para tentar a carreira por lá. E aos poucos estão conseguindo, fizeram à abertura dos shows das turnês dos famosos Jonas Brothers, apresentando a versão em inglês do hit ‘Nobody’, aos poucos estão a conseguir despertar a curiosidade e conquistar o carinho dos fãs americanos e alcançar uma marca jamais alcançada por um artista coreano, entrar na parada Billboard, as Wonder Girls conseguira alcançar a 76ª posição no ranking mais importante da música americana. Os planos agora são lançar um CD totalmente em inglês que vai contar com seis versões dos hists coreanos e seis novas composições, onde uma delas é produzida pelos Jonas Brothers. Outros planos das Wonder Girls é trabalhar com o público chinês.


Membros

As cinco integrantes actuais são:

Min SunYe (hangul: 민선예), nascida em 12 de agosto de 1989;
Park YeEun (hangul: 박예은), nascida em 26 de maio de 1989;
Ahn SoHee (hangul: 안소희), nascida em 27 de junho de 1992;
Kim YooBin (hangul: 김유빈), nascida em 4 de outubro de 1988;
Woo HyeLim (hangul: 우혜림), nascida em 1 de Setembro de 1992.

Ex-membros
Kim HyunAh (hangul: 김현아), nascida em 6 de junho de 1992, deixou o grupo em Julho de 2007;
SunMi (hangul: 선미), nascida em 02 de maio de 1992, deixou o grupo em 3 de janeiro de 2010.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!