Searching...
quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Top 10 sites chineses mais populares


Vocês sabem quais são os sites mais populares na China? Aqui estão os top 10 mais populares sites chineses em língua chinesa baseado em uma combinação do Alexa Rank, a riqueza de conteúdo, opiniões de usuários e originalidade.

1. Baidu - Motor de busca No.1 na China, alegadamente tem quota de mercado superior a 70% em 2009. Além da pesquisa de sites, podem pesquisar por MP3, imagens, vídeos e outros serviços de pesquisa, ela também oferece Baidu Hi (semelhante ao Myspace), Baidu Zhidao (semelhante ao Yahoo Respostas), Baidu Tieba (semelhante ao Google Groups) e muito mais.

2. QQ (Tecent) -  Maior provedor de serviços de instant massagem na China. É uma réplica do ICQ. Com a extrema popularidade do QQ, Tencent ampliou o seu mercado ao site de portal, a plataforma de compras (Consumer to Consumer), Espaço QQ e muito mais.

3. Google.cn - China é um mercado complicado, que não é tão fácil para as empresas estrangeiras. Google não é uma excepção apesar do seu sucesso global ao redor do mundo. Mas, está a ganhar terreno aos poucos.

4. Sina.com.cn - Como o Yahoo nos EUA, Sina é o número um site de portal na China. Fornecem notícias, e-mail, plataforma de blog, mensagens instantâneas, comunidades e muito mais. Sina blogs é extremamente popular na China.

5. Taobao.com - Como o Ebay nos EUA, o site Taobao comercial é o mais popular na China. Milhares de chineses, pequenas empresas e vendedores estão a tentar ganhar algum dinheiro com ele.

6. 163.com  - O mais popular provedor de serviço gratuito de e-mail na China.

7. Sohu.com -  Um dos Web site portal mais populares da China. Oferece notícias, comunidades e outros serviços.

8. Kaixin001.com - A rede social mais popular na China. Hospedagem de imegens e compartilhamento de mensagens instantâneas, compartilhamento de músicas, blog hosting, jogos interativos e muito mais.

9. Youku.com - O site de compartilhamento de vídeo mais populares na China. Por quê? Em parte porque o Youtube é censurado na China.

10. Yahoo China - Versão chinesa do Yahoo.com. Como o Google, Yahoo China tem forte concorrência dos locais como Sina e Sohu.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!