Searching...
segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quer experimentar Sushi...de insectos?

Sushi de inseto
Shoichi Uchiyama é um chefe japonês que ganhou fama com os seus pratos digamos um pouco fora do comum. No lugar de mariscos e peixes, ele adiciona larvas, gafanhotos, abelhas, baratas, aranhas e centopéias. Salmão ou camarão? Nada disso, ele é defensor de culinária com insectos, que não é assim tão incomum pelos lados do Oriente, a novidade é mesmo a combinação Sushi e insectos.

Insectos faz parte da culinária em alguns países do Oriente como China, Tailândia, Filipinas, mas não é comum comer insectos no Japão.
A ideia de Shoichi em incluir insectos nas suas receitas vem desde a sua infância. Em Nagano, a região onde passou a infância, vendia-se sacos de grilo e gafanhoto cozidos no saqué, molho de soja ou açúcar e durante a Segunda Guerra Mundial, a escassez de comida obrigava procurar outras fontes de alimento, como insectos por exemplo.

"Para obter 1 kg de carne, temos que criar vacas em grandes terrenos e dar-lhes muitos quilos de forragem até que eles estejam prontos para serem abatidos”, disse ele. “Os insectos podem ser mantidos em espaços muito mais pequenos e não precisamos de preocupar em alimentá-los e ainda possuem grande valor nutricional, têm pouca gordura, sendo portanto, uma fonte de alimentação perfeita.”

Hoje, com 60 anos, Uchiyama vive em Tóquio e acredita vivamente que os insectos são uma alternativa saudável e nutritiva. Já lançou inclusive um livro com as suas receitas - "Tanoshii Konchu Ryhori" - e mantêm um blog sobre a matéria que recebe mais de 400 visitas por dia.

Delicie-se com as seguintes imagens...

Sushi de inseto

Sushi de inseto

Sushi de inseto

Sushi de inseto
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!