Searching...
sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Japão candidata Monte Fuji a Património da Humanidade

O Governo do Japão decidiu esta quinta-feira que solicitará à Unesco o reconhecimento do emblemático Monte Fuji, um dos vulcões mais altos do mundo e o ponto mais elevado do arquipélago japonês, como Património Cultural da Humanidade em 2013.
O Fujiyama (Monte Fuji, em japonês), com os seus 3.776 metros de altura, é considerado sagrado pelos japoneses, que sobem até ao seu topo durante o Verão, única época em que isso é possível devido à falta de neve.

Segundo a agência local Kyodo, o Governo japonês enviará antes de Fevereiro de 2012 a solicitação à Unesco, pedindo ainda a inscrição como Património da Humanidade da histórica localidade de Kamakura, que abriga numerosos templos e uma gigantesca estátua em bronze de Buda.

O Japão, que conta com 12 lugares registados como Património Cultural da Humanidade, já tentou em 2007 o reconhecimento do simbólico Monte Fuji, mas não obteve sucesso.

Adormecido há mais de três séculos, o vulcão situa-se 100 quilómetros a oeste de Tóquio e domina a paisagem da ilha de Honshu, a maior do Japão.
Fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=532344
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!