Searching...
quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conhecer China - Top 5 coisas a fazer se visitar Sichuan

 Após o grande terramoto em 2008 muitas partes de Sichuan ficaram danificadas. Contudo, a sua riqueza natural e as tradições ainda permanecem e aqui ficam umas dicas de coisas indispensáveis a fazer se quiserem visitar Sichuan:

1º - Hotpot - Sichuan é conhecido pelos seus pratos picantes em todo tipo de cores e variedades mas o mais picante de todos é o hotpot, uma espécie de fondue picante. É um pot aquecido com molho picante e uma vez quente pode-se pôr todo o tipo de comida cru no pot e deixá-lo cozer até ficar bom para comer, para além do molho picante ainda leva muitas ervas aromáticas e especiarias para dar mais sabor e cheiro.


2º - Base de pesquisa de Pandas - Sichuan é considerada a casa dos gigantes Pandas da China e possuí o maior centro de pesquisa de Pandas do mundo onde alberga cerca de 60 Pandas. Ao contrário dos zoos ocidentais, nesse centro pode-se ver estes animais de branco e preto de perto e a melhor hora para visitá-los é durante a manhã, altura do dia em que estão mais activos.


Visitantes com um Panda bébé
3º - Leshan, Grande Buda - Localizada a algumas horas de Chengdu encontra-se uma das maiores estátuas de Buda esculpida numa montanha. A estátua de Buda em Leshan tem 71 metros de altura e foi reconhecida pela Unesco como Património Mundial. A montanha onde está esculpida a estátua é uma das margens do rio.


4º - Mosteiro do Parque Nacional de Emei Shan - A montanha Emei tem cerca de 3099 metros de altura e está repleta de templos e mosteiros budistas. Os mosteiros oferecem acomodações mas durante o Inverno podem ser particularmente frios. Os mesmos mosteiros também albergam macacos e estes podem ser extremamente agressivos no que toca em roubar a comida aos turistas.



5º - Maravilha de Dujiangyan - O sistema de irrigação de Dujiangyan é um Património Mundial da Unesco. Conhecida como uma das maravilhas da engenharia chinesa, o sistema de irrigação de Dujiangyan foi construído há mais de 2200 anos atrás para impedir cheias e fornecer água aos campos de cultivo nos arredores. Ainda hoje é reconhecida como uma maravilha da engenharia.


Outros lugares da China:
                                      Muralha da China
                                      Cidade Xi'an
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!