Searching...
quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A obstrução de Dayron Robles custou o ouro a Liu Xiang




Dayron Robles foi desqualificado na final dos 110 metros barreiras do Mundial de Atletismo e perdeu a medalha de ouro por ter impedido a progressão de Liu Xiang, quando este o ultrapassava. A acção ilegal do adversário fez o chinês perder velocidade e terminar apenas em terceiro, quando parecia embalado para o triunfo. Com a desqualificação do cubano subiu para segundo.
O campeão mundial acabou por ser o norte-americano Jason Richardson, que tinha terminado originalmente em segundo. Ao britânico Andrew Turner, que tinha sido 4.º, foi atribuída a medalha de bronze.


O actual campeão olímpico e recordista mundial bateu duas vezes com a mão no braço de Liu Xiang, desequilibrando-o. A manobra foi praticamente imperceptível quando a final deu em directo, mas é bem notória especialmente na repetição de frente, na parte final do vídeo aqui incluído. E o gesto do cubano parece intencional. Antes de acertar em Liu Xiang, antigo recordista mundial e campeão olímpico em 2004 e mundial em 2007, Robles parece fazer uma primeira tentativa de atrapalhar o chinês.

A Federação Internacional de Atletismo disse que Robles fez uma obstrução a Liu Xiang.



Veja o video e dêem a vossa opinião se foi justa ou não a desqualificação. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!