Searching...
quarta-feira, 27 de julho de 2011

Muralha da China: um dos lugares a visitar antes de morrer

A chamada Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atracção turística.
Muralha da China foto 1
A sua construção passou por várias dinastias ao longo de 2 milénios. As suas diferentes partes distribuem-se entre o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China) e o deserto de Góbi e a Mongólia (a Noroeste). Por não se tratar de uma estrutura única, as características da Grande Muralha variam, de acordo com a região em que os diferentes troços se inscrevem. Por exemplo, perto de Pequim, os muros foram construídos com blocos de pedras de calcário, noutras regiões, podem ser encontrados o granito ou tijolos no aparelho das muralhas, nas regiões mais ocidentais, de desertos onde os materiais são mais escassos, os muros foram construídos com elementos mais rudes. Em geral os muros apresentam uma largura média de sete metros na base e de seis metros no topo, alçando-se a uma altura média de sete metros e meio. Segundo anunciaram cientistas chineses em abril de 2009, o comprimento total da muralha é de 8.850 km.

Calcula-se que a Grande Muralha tenha empregado cerca de trezentos milhões de metros cúbicos de material, o suficiente para erguer cento e vinte pirâmides de Gizé ou um muro de dois metros de altura em torno da Linha do Equador. A Grande Muralha não é uma obra contínua mas sim um conjunto de diversos trechos. Veja abaixo imagens da muralha da China e também o vídeo. 


Fotos da Muralha da China.
Foto - Muralha da China

Foto 2 -Muralha da China

Foto 3 - Muralha da China

Foto 4 -Muralha da China

Veja mais sobre a Grande Muralha da China no vídeo!


4 comentários:

  1. A muralha da China é uma construção brutal!

    ResponderEliminar
  2. uma obra deveras impressionante

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo post! Vocês foram contemplados com post destaque no TEDIOSO.

    ResponderEliminar
  4. Eu ja fui a muralha da China ;)

    ResponderEliminar

 
Back to top!