Searching...
quarta-feira, 20 de julho de 2011

Menina de 10 anos expert de Saké



Akane Niikura é uma menina japonesa de 10 anos que passou no teste para expert do Instituto de Saquê do Japão sem provar uma única gota da bebida – já que ela é jovem demais até para provar o vinho de arroz tradicional do país.
Akane já era considerada uma criança prodígio pelas suas habilidades culinárias. Agora que ela é um perito oficial de saké, sua notoriedade deve crescer ainda mais.
Embora tenha ainda pela frente uns bons 10 anos antes que de poder saber o gosto do saké, a apreciadora já pode dizer que prato irá complementar uma certa variedade de saquê simplesmente cheirando e observando a forma como ele se comporta no copo.
Sim, Akane Niikura passou nos testes sem beber uma gota de vinho de arroz. O nariz pequeno da criança mostrou-se um instrumento tão exacto que o Instituto de Saké japonês foi praticamente obrigado a reconhecê-la como uma especialista.
Sendo filha de uma dona de bar de saquê, Akane sempre esteve perto de diferentes tipos de vinhos de arroz de várias regiões do Japão. Com o tempo, aprendeu a diferenciá-los e distinguir quais alimentos caem melhor com cada tipo.
Depois da escola, Akane gosta de ajudar a mãe no bar, recomendando saké aos clientes. A maioria deles parece satisfeita com suas escolhas, e é isso que deixa a menina mais feliz. Quando ela crescer, quer ser dona de um bar de saké exactamente como sua mãe.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!