Searching...
segunda-feira, 18 de julho de 2011

Japonesas são campeãs mundiais de futebol feminino

O suspense durou até ao fim, mas a selecção japonesa levou a melhor no desempate através de grandes penalidades e conquistou o título mundial de futebol feminino. Na final do Campeonato do Mundo da modalidade, diante dos EUA, as japonesas estiveram duas vezes em desvantagem no marcador mas nunca desistiram e acabaram por celebrar a vitória.

Os números eram expressivos: em 25 confrontos, o Japão nunca tinha derrotado os EUA. As norte-americanas tinham conseguido 22 triunfos e concedido apenas três empates. A selecção orientada por Pia Sundhage entrou a fazer uma grande pressão, e nos primeiros vinte minutos rematou oito vezes, contra apenas uma das japonesas.

O intervalo chegou sem golos, apesar das oportunidades criadas. No arranque da segunda parte repetiu-se o que já se tinha visto no início da partida. Os EUA procuraram o golo, e Alex Morgan, logo aos 49’, atirou a bola ao poste. Depois foi a guarda-redes Ayumi Kaihori, com uma grande defesa, a negar o golo a Wambach.

Porém, aos 69’, os EUA chegaram ao 1-0: Alex Morgan recebeu um lançamento comprido e finalizou de pé esquerdo, colocando a selecção norte-americana em vantagem. Já nos últimos dez minutos, um erro da defesa dos EUA permitiu a Myiama fazer o empate.

O prolongamento não desfez a igualdade entre as duas equipas. Aos 104’ Wambach fez, de cabeça, o golo dos EUA, mas a três minutos do fim do tempo extra Homare Sawa, de calcanhar, restabeleceu o empate e adiou tudo para as grandes penalidades.

Aí, as japonesas superaram as norte-americanas. Kaihori brilhou ao defender duas grandes penalidades, garantindo a primeira vitória de sempre do Japão sobre os EUA e o primeiro título mundial de futebol feminino.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!