Searching...
quarta-feira, 6 de julho de 2011

Baidu e o Bing da Microsoft unidos na China

A gigante norte-americana Microsoft e o Baidu, principal buscador chinês, anunciaram uma parceria para oferecer um serviço de busca em inglês com o objetivo de atrair mais usuários e competir com o Google pelo maior mercado de internet do mundo, informou hoje o jornal China Daily.
Os resultados do Bing, o buscador da Microsoft, aparecerão na página do Baidu "este ano", segundo fontes das empresas.
A notícia foi publicada em um momento em que a participação do Google no mercado chinês está diminuindo e o Baidu tenta aproveitar a oportunidade para expandir seu domínio de mercado de busca no país.

O vice-presidente do Baidu, Zhang Dongchen, indicou que são realizadas 10 milhões de buscas em inglês por dia através deste buscador chinês. A maioria das buscas é realizada por profissionais e universitários chineses.
A porta-voz do Google China, Marsha Wang, recusou-se a comentar o assunto.
Segundo analistas do setor, a parceria com a Microsoft ajudará o Baidu a reforçar seus serviços em inglês e conter a expansão do Google na China.
Os internautas chineses representam apenas 8,6% dos usuários do Bing, que tem uma participação limitada no mercado de busca do país asiático.
O Bing detinha 14,1% do mercado norte-americano de busca por internet em maio, em comparação com 65,5% do Google e 15,9% do Yahoo, segundo a companhia de pesquisa de mercado de internet comScore.
A participação do Google no mercado chinês atingiu o ponto mais alto no quarto trimestre de 2009, com 35,9%. No mesmo período, o Baidu detinha 58,8%.
A participação do buscador norte-americano diminuiu a 19,2% nos primeiros três meses deste ano, enquanto a do Baidu subiu para 75,8%, de acordo com a Analysys Internacional.
por Agência Xinhua


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Back to top!